quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Encontro ASK no Mercado Negro em Aveiro

Mais um encontro do ASK no Mercado Negro. Desta vez o desafio foi desenhar a aula e o baile livre de danças tradiçionais/folk da Trade Folk. Um autêntico desafio pela rapidez dos movimentos, troca de pares e da atenção que se prendia no fluir daquelas danças e no ritmo da música! O pézinho não parou de bater, acho que ainda vou experimentar uma aula :D

Aquecimento, desenho da envolvente - Pilot Paralel pen 1,5  com marcador Pit; tinta da china

Aquecimento e aula - Pilot Paralel pen 1,5

Aula - Pilot Paralel pen 1,5

Aula - Pilot Paralel pen 1,5

Baile livre - lápis de grafite aguarelável

Baile livre - lápis de grafite aguarelável

Baile livre - lápis de grafite aguarelável

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vintage

Participei no Flea Market de Aveiro (feira de vendas de peças em 2ª mão) este sábado e enquanto havia movimento e não havia ainda, houve oportunidade de desenhar algumas peças expostas. O tema era o "Vintage".



sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fados no picadeiro

Fim de semana em Almada para o aniversário da sobrinha e do irmão mais velho. A festa foi num picadeiro e houve tarde de fados.

Viagem Aveiro-Lisboa
À espera do cacilheiro
Enquanto se ouviam os fados...
Tarde de fados

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A Lira



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aveiro Sketchers

No início desta semana fiquei a saber da existência de um grupo de Sketchers  - ASK - que de vez em quando se reúne para uns encontros de desenho aqui em Aveiro, e eu a pensar que estava sozinha por aqui :) Estava marcado um encontro para quarta no Mercado Negro (Associação cultural) e lá fui para os conhecer. A chuva e o facto de ser dia de semana não ajudou muito e desta vez só fomos dois :) mas está prometido haver encontros mais regulares :). Ficam alguns desenhos, desta vez foi mais a conversa!







segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cais dos Botirões, Aveiro

Já não desenhava à algum tempo em Aveiro, e este Domingo o céu azul prometia uma boa manhã para puxar do caderno. Sol a mais até! Era tal o reflexo na página branca que não conseguia ver o risco do lápis. Desenhei novamente o Cais dos Botirões desde o lado do mercantel, gosto imenso deste casario de cores vibrantes. Fique a saber por um curioso que passou, que este canal da ria está dividido ao meio,metade do Cais dos Botirões, metade do cais do Mercantel :)